sábado, 30 de junho de 2012

AÇÃO SOCIAL - PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA CF JOSUETE SANTANNA

                                 Mais uma vez a CF Josuete vem trazer para sua população mais um evento de grande valor social.  Aos cuidados do novo gestor Samon Henrique Nunes a clínica da família juntamente com a sub prefeitura aliançaram para a realização desta ação. 
A ação social foi uma iniciativa da clinica da família Josuete Sant'anna para comemoração de um ano de inauguração da mesma. Esta ação consistia em trazer serviços gratuitos para os usuários e vizinhança assim como também atrações culturais e informativas.
                   Foram realizadas parcerias com comércio local, órgãos públicos e privados como: Leão XIII, Detran, Universidade Estácio de Sá, Faetec, Seconsi, Instituto Valéria Vaz, Comlurb, Rio Luz, Supermercado Supermarket, Açougue do Niko, Hortifruti Guadalupe, Padaria Trigo Maravilha, Farmácia , Depósito de bebidas ,Barraca dos Amigos (da Vila Eugênia),  Barraca da Dona Sonia (da Vila Eugênia),  Mercadinho da Dona Maria (Muquiço) e outros colaboradores locais.
                  Neste dia a população pode realizar cortes de cabelo, fazer a unha, Shiatsu, massoterapia, limpeza de pele, dar entrada na segunda e primeira via do RG, também tirar a segunda via de certidões como por exemplo: Certidão de óbito; Casamento e Nascimento, orientações sobre saúde e cidadania, tiveram apresentações culturais de música, dança e luta, aferir pressão arterial e em paralelo a ação movida as crianças estavam sendo imunizadas contra a poliomielite pelos profissionais de saúde da unidade.  Nossos colaboradores foram acolhidos pelos profissionais da unidade que prepararam um generoso café da manhã e lanche da tarde com ajuda dos agentes de saúde e doações recolhida por estes profissionais que se empenharam em fazer este dia uma grande realização.


Preparativos para chegada dos colaboradores e usuários da unidade.
Antes mesmo de começar a população já estavam comparecendo, á 7 hs da manhã uma fila já tinha se formado do lado de fora da unidade de saúde.


                       Chegando nossos colaboradores da Defesa Civil montando as tendas, Seconsi, Rio Luz, Leão XIII e os demais a seguir.


       Dentro da Clínica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira, uma equipe de tirar o chapéu se organizava para acolher a população que estaria lá tanto para campanha de vacinação contra a Pólio como também aqueles que iriam utilizar os serviços de massagens terapêuticas, limpeza de pele, corte de cabelo e manicure (*O serviço de cutilagem da unha não foi realizado, apenas pintura e embelezamento ).
     
(Na foto: em cima Enfermeira Hosana,Enfermeiro Adílson e adm Wander, Enfermeira Talita, agente Janea como mesária, Enfermeiro Sérgio ao lado Doutora Elizabeth e Doutora Luciane , no quadro ao lado o gerente Samon Henrique, Professora Patricia e a técnica Nathalia e por fim nosso querido técnico David)

                 Na equipe externa coube a organização e assistência aos colaboradores e fluxo externo, destacam-se os agentes Rodrigo Moraes na operação do som, Alex no fluxo e no suporte, Cristiane Infante no cadastramento e distribuição de tickt's de lanches aos colaboradores e profissionais da unidades que estavam presente, Priscila Bretas,Luciano e Rafael Gonçalves na máquina de algodão doce, Ana Lúcia na assistência infantil e Bruna e Rafael Dias na cama elástica (Pula-pula).


A população também não decepcionou, compareceram e participaram ativamente e muito animados, o que contagiou a equipe que lhes serviam.  Não houve nenhuma queixa ou ocorrência negativa em todo evento.


Outra equipe que abrilhantou o evento foi a da saúde bucal (Doutora Eliane, ASB Viviane), que entreteram as crianças e adolescentes com fantoches dando orientações de saúde bucal descontraidamente. Da mesma forma descontraída contamos com a profissional de saúde em educação física Patricia Rodrigues que como sempre animou o evento com sem microfone portátil ajudando a trazer informações sobre o evento. Na foto ao lado dela a Doutora Fátima da Equipe apartamentos que participava da campanha de vacinação na atualização das cadernetas e contagiada pela animação geral.
 (*Ao lado da Doutora Eliane a Doutora Luciane e a Farmacêutica Cristiane)

Com a presença do Instituto Valéria Vaz, Universidade Estácio de Sá e Faetec os nossos usuários tiveram um dia relaxante, saiam com se tivessem ido a um spa .. claro que nossos funcionários ao final do dia também aproveitaram para relaxar também um pouco..




            Neste evento feito com todo carinho pelo pessoal da clínica aniversáriante foi possível mostrar a população que nós podemos trabalhar juntos por um mesmo ideal com a cooperação de todos os envolvidos e população que estão de parabéns. 
            É possível realizar varias tarefas quando bem organizada e quando se preocupa tanto com os beneficiados e beneficiadores.


O nosso desejo é que todos nós possamos viver todos os dias a alegria de trabalharmos juntos como neste dia.  Parabéns a todos que fazem a nossa jornada ser cada vez mais construtiva para um futuro melhor não somente na saúde mas no crescimento humano de forma que um dia gozemos a alegria de sermos mais que clínica, de sermos FAMÍLIA!!!





Edição e Fotografia - Marisa Serafim

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.