sábado, 30 de junho de 2012

ATIVA IDADE



O Grupo da Ativa Idade, criado pela unidade de saúde da CF Josuete está de vento em popa,  o grupo iniciado pela equipe nomeada apartamentos tem crescido continuamente. O que no início era apenas um grupo de uma microárea tomou corpo a partir do momento que a promoção de saúde passou a ser abraçada para toda clínica e claro! .. Não poderíamos deixar de falar da participação do NASF que é brilhantemente representado pela profissional de saúde, a professora de educação física Patricia Rodrigues carinhosamente chamada de Paty por todos, devido sua dedicação e sua alegria que é um diferencial para nossos usuários da terceira idade. O grupo que realiza já caminhadas duas vezes por semana e educação física de alongamento também duas vezes por semana recebeu da equipe por sua assidua participação no grupo um passeio para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro no dia 4 de julho de 2012.


                       No passeio ao Jardim Botânico eles tiveram a oportunidade de caminhar e confraternizar em um piquenique que o próprio grupo organizou. foram em média 65 pessoas além da equipe responsável e mais voluntários da unidade para ajudar na assistência, todos liderados pela médica responsável Fátima Proubel e a professora Patrícia Rodrigues, participaram também os agentes da equipe responsavél (Rodrigo Moraes, Diane Moraes, Paula Marcelle, Rafael Dias, Priscila Bretas e Marisa Serafim) e também e médica odonto Albina Fani, Administrativi Anderson Pio, agente da equipe Djalma Viviane, agente Ana da equipe operária, técnica de Enfermagem da equipe apartamentos Nathalia. 


       Foram disponibilizados dois ônibus para o grande grupo que tiveram um dia agradável para a saúde mental dos cuidados e cuidadores. Mais uma realização positiva e frutífera de quem trabalha com corações de coração.


     Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

     Foi construído para receber a família real no Brasil.
   Construída para dar oportunidades e razer uma melhoria do que então era uma colônia Portuguesa, a fábrica de pólvora no antigo engenho de cana-de-açúcar, de Rodrigo de Freitas, cujas ruínas dos muros atualmente integram os limites do Jardim Botânico.
   Ultimamente no Jardim Botânico, também funciona o Espaço Tom Jobim, que visa aliar cultura e arte a beleza exuberante de um lugar criado pelo homem e certamente abençoado por Deus.

              Certamente foi um passeio cultural e também uma oportunidade para ajudar a saúde mental dos que participaram deste momento, que certamente marcou o grupo da ATIVA IDADE.
        Não poderia de deixar de agradecer esta realização da clínica da família, a cooperação da administração do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a Equipe Apartamentos e em especial a Ex-Enfermeira chefe da equipe Lucimar Martins que foi peça fundamental da formação do grupo, na organização do passeio, a todos estes profissionais o nosso muito obrigado.           




     













0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.