sábado, 30 de junho de 2012

ATIVIDADES SEMESTRAL

                     

        A clínica da família Josuete Sanat'anna de Oliveira completou um ano com muitas história em tão pouco tempo, histórias estas de mudanças e de realizações positivas.  Localizada entre duas áreas carentes ela veio trazendo uma mudança já na rotina dos moradores vizinhos, com caminhadas, passeio e atividades que integram as áreas assistidas pela unidade de saúde.
 Contando sempre com seus parceiros (Igrejas, comércio, escolas, associações e outros) que são aliados na luta pela vida com melhor qualidade, não poderíamos deixar de enfatizar que seu maior parceiro tem sido o usuário da própria clínica que participa das ações e na divulgação.
                                

* Grupo de Hipertensão e Diabetes - Equipe Djalma.
* PSE - Equipe Luiz Coutinho/Escola João do Rio

                      Neste período nossos esforços foram muito mais que trazer o atendimento mas ganhar a confiança de um púlblico que se sentia abandonado pelos órgãos governamentais que regem suas respectivas áreas.      
         
                    Não obstante procuramos estreitar a relação com nossos usuários no objetivo de trazer a este uma resposta para sua necessidade momentanea de modo que o indivídua se sinta confortado como por alguém lhe é familiar ainda que não seja efetivamente da família.  Este tem sido o trabalho dos agentes da CF Josuete Sant'anna de Oliveira, como formiguinhas que vai abrindo a passagem para chegada do enfemeiro, do técnico de enfermagem e do médico.
                             
                                 
                     Neste semestre a população de Guadalupe /RJ contou com uma série de ações realizadas para complementar o estreitamento das relações e para suprir a necessidade desta grande demanda. 
    
* Grupo Ativa Idade - Tema: Saúde dos pés (Grupo da terceira idade ) Equipe Apartamentos.
         
                      Dentre estas ações foram realizadas palestras, grupos de troca de idéias, grupos para atividades físicas, ações de saúde bucal, atividades nas escolas com o programa de saúde na escola, ação social e passeio para terceira idade.

*  Grupo da terceira idade recebendo orientações contra acidentes domésticos na terceira idade - Equipe Apartamentos.






                * Após a palestra contra acidentes domésticos o grupo recebe da profissional de Saúde do NASF, Patrícia Rodrigues orienttações de alongamentos leves que podem ser realizados no dia a dia desde como se levantar corretamente ao se sentar ou pegar algo no chão entre outras informações.
                             Também foi criado um grupo de ginástica para gestantes pela professora Pratrícia, idéia que também motivou o grupo da terceira idade que realizam com a profissional de saúde caminhadas e exercícios de alongamento semanalmente, todos recebem atenção especial antes e depois dos exercícios com aferição de pressão arterial, medição de HGT/Glicose e o carinho da professora que os acolhe.













*  Comemoração de dia das mães para as mães ex-gestantes dos pré-natais
da Clínica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira.

                  Saúde das Crianças, promoção de saúde realizada pela equipe apartamentos coordenada pela enfermeira Lucimar Martins. Foram dadas orientações de alimentação, higiêne, saúde bucal, medição e pesagem em todas as crianças da área 2 - Apartamentos.







             Também foram realizadas promoções de saude da criança pelas demais equipes que aproveitaram o período para atualização das carteiras de vacinação e bolsa família das famílias cadastradas.

        Equipe Djalma Cavalcante em ação, a equipe tem uma grande demanda no quesito crianças e uma pessoa a menos na equipe eles "não deixaram a peteca cair"..









Fotografias, criação e edição por Marisa Serafim






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.