quinta-feira, 28 de abril de 2016

HORTA COMUNITÁRIA DA JOSUETE




Idealizado pela professora de educação física Patrícia Rodrigues do NASF a horta foi realizada pelos alunos das atividades físicas e outros que utilizam a nossa unidade de saúde.
Feita de garrafas pets e doações de sementes e terra foi dado o início do plantio.  Depois de um mês já apareceu a primeira colheita de alface da hortinha que ainda é singela mas tem sido cuidada com muito carinho das senhoras que ajudaram na sua confecção.



Foi solicitado um número razoável de garrafas para reciclar em utilização da horta.  A educadora ensinou a cortar de maneira decorativa e os alunos colocaram as mãos na massa, ou melhor, na terra.




Sementes e terra foram doações dos alunos e dos agentes de saúde da unidade, além da própria educadora Patricia.


Alguns funcionários sentiram-se contagiados pela ação e se juntaram para realizar o trabalho que foi em meio a muita brincadeira e descontração.


Todas as sementes foram separadas e escritas e ou descritas em palitos de madeira para que sejam identificadas pelas pessoas quanto ao tipo de planta.


A dispensação das futuras mudas foi na área aberta da unidade onde tem terra e sol, em um lugar possível para regar.












Depois de confeccionada a horta agora é a vez de cercar para que as plantinhas não sejam pisadas pelos desavisados e colocar os avisos. Com a grarrafa pet emborcada e fincada na terra cheia de liquido colorido para enfeitar e chamar atenção dos usuários da unidade que andam no corredor.


























por Marisa  Serafim Cardoso.














0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.