terça-feira, 24 de maio de 2016

Campanha de Vacinação -- Todos contra a Gripe




Este ano a unidade Josuete bateu seu recorde de vacinação da campanha da influenza para uma unidade que tem no seu território um posto de saúde que sempre foi referencia para o bairro, conseguir quebrar esta rotina depois de cinco anos de unidade, ainda tão nova, foi uma vitória. No dia 30 de abril conseguirmos em um dia mais de 750 doses de vacina dispensada aos moradores, no decorrer do mês de maio foram mais de 3 mil doses já realizadas.



O que parece ser pouco num território de cerca de 16 mil habitantes territoriais assistidos foi difícil romper com o hábito local de procurar o posto Amaral Peixoto que antes atendia os moradores de Guadalupe e bairros vizinhos mas agora que as pessoas começam a entender um pouco o que é a clínica da família e quais os serviços ofertados por ela foi uma alegria para os profissionais da unidade bater esta margem ainda crescente e já temos como objetivo superar o numero deste ano em 2017 acreditando que cada vez mais as pessoas vão aderir a Clínica da Família.



Com o fim da campanha no dia 20 de maio agora rumo aos acamados.  Nossa equipe agora parte para as visitas domiciliares na busca de acamados e ou pessoas com limitação de locomoção para imunização dos mesmos.








Edicção e imagem Por Marisa Serafim Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.