sexta-feira, 18 de março de 2016

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Reeducação Alimentar voltou agora com o médico da nova Equipe Imperial da unidade Josuete Sant'anna de Oliveira, o doutor Marcos Vinicius somando forças agora neste grupo tão esperado e Patricia Rodrigues a educadora física do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Patrícia ja é uma figura conhecida na unidade pelo tempo que já faz parte da família Josuete.  Pessoa de grande carisma junto a comunidade usuária da clínica ela é também responsável pelos grupos da coluna, memória, yoga,longamento/ginástica, caminhada e agora reeducação alimentar sempre com apoio dos agentes de saúde que a tem em excelente conta por sua ética e sua excelência profissional com todos tanto colegas de trabalho como os pacientes e colaboradores ela veio reforçar mais uma vez este grupo que foi retomado a pedido dos moradores desta comunidade que usam o espaço e serviços da clínica da família. Também vem fazendo parte a agente de saúde  Marisa da equipe apartamentos que também participava do grupo que anteriormente era chamado de grupo "emagreça sorrindo".






     Embora tenha começado em um dia de muita chuva no bairro os convidados apareceram e saíram muito animados com a proposta.
     No primeiro encontro foi abordado a importância da reeducação e seus benefícios. Foram tiradas duvidas comuns ao assunto como a diferença entre alimentos light, diet e zero, entre outras coisas. foram feitas medições de peso, altura e perímetro abdominal.




Os participantes do grupo da reeducação alimentar também podem aproveitar para emendar a atividade do grupo da coluna saudável aproveitando para somar com a auriculoterapia e para quem tem indicação também pode participar das seções de massoterapia com o agente de saúde e técnico de massoterapia Leonardo Botto.




Edição e fotografia Marisa S. Cardoso




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.