sexta-feira, 29 de maio de 2015

Grupo dos Idosos já Completou 4 anos Ativos


                        Grupo dos Idosos
28 de abril de 2015 - toda ultima quarta feira do mês.

Agente Rodrigo ensinando fazer uma horta suspensa com garrafas pet, mostrando mais uma forma de reciclar e que não precisa de muito espaço na residencia para ter sua horta e desfrutar desta atividade que além de ajudar  manter a mente ocupadamente mais saudável ela ajuda ao ambiente e pode ser decorativa também.







          Desde a inauguração da Unidade de Saúde vários grupos foram formados, devido as mudanças alguns paravam e recomeçavam e outros tiveram que parar por falta de profissionais específicos para dr continuidade.  Agora um grupo tem se mantido forte desde 2011 quando foi inaugurada a Clínica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira, é o grupo dos Idosos da Unidade.  Eles são os mais assíduos e ativos dentro das ações que são realizadas na clínica.  Este grupo tem a equipe dos apartamentos como seus organizadores desde a sua criação deste grupo ramificou o grupo da caminhada e alongamento, bom como o da memória e os demais sempre contando com a ajuda dos profissionais da unidade no todo, Também tem a educadora física Patrícia Rodrigues do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família como parceira e também grande incentivadora.
Agora reforçada a parceria com o CRAS Yara Amaral que está localizada na mesma rua da clínica e atrás da unidade o grupo se fortaleceu ainda mais.  São realizadas palestras com a escolha dos temas pelos participantes cadastrados e parceiros, atividades lúdicas, passeios, celebrações enfim é uma grande família que crescem juntos com trocas de experiencias e muita descontração.
Contamos também com o apoio e ajuda dos agentes da unidade que sem os quais não seria possível tais realizações pois eles são a ponte e o elo forte deste grupo e tão importante quanto os demais.



Grupo do dia 28 de maio de 2015 - no CRAS Yara Amaral
Confraternização do dia das mães.







Momento de Oração de Agradecimentos


 Passeio ao zoológico do Rio de Janeiro














 Passeio para o Teatro Municipal do Rio de Janeiro









Caminhada Semanal - Grupo dos Idosos



Edição por Marisa S. Cardoso ..



Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.