sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Josuete Sant'anna no Museu da Light




Hoje na Clínica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira o grupo acompanhado pela educador física do Nasf Patrícia Rodrigues teve uma atividade for a da sua rotina porém dentro da proposta idealizada para o grupo de idosos que participam das atividades ofertadas na unidade de saúde além de ter também a companhia dos colegas da unidade Carmela Dutra.  Tudo isso com numa parceria com o CRAS que é vizinha da Josuete.
  Hoje dia 06 de fevereiro 2015 o grupo de idosos supracitados foram conhecer o Museu da Light no centro da cidade do Rio de Janeiro situado na rua Marechal Floriano próximo do Palácio Duque de Caxias, cerca de quarenta pessoas foram prestigiar a réplicas de Di Cavalcante exposta no museu além da história antiga do Rio, ver antigos instrumentos utilizados na década de 20 como o ônibus elétrico, a antiga central telefônica que utilizavam o trabalho de telefonistas que hoje quase nem existem mais, o bondinho e outros.





Espaço Di Cavalcante, com réplicas de suas obras que homenageam o Rio a noite boemia e as mulats cariocas.  na parede conta.













Grupo Teatral do Museu da Light.




                   O Grupo foi bem acolhido pelo pessoal do museu e interagiram com o grupo teatral da light que cantaram machinhas de carnaval e musicas como bossa nova que eram típicas da época.
Ao final receberam folhetos com dicas para economia de energia os responsáveis receberam pastinhas com outros folhetos informativo e foram sorteados livros que falam do Rio na visão da criança.  Enfim uma manhã descontraída onde poderam fazer mais amizades, entrar em contato com suas recordações através da história e desfrutar de um dia muito agradável.
Este grupo já tem uma foramação sólida que foi construída com o esforço de nossos profissionais sobre tudo a profissional do NASF Patrícia Rodrigues.
Entre as atividades ofertadas pela profissional na unidade de saúde de guadalupe estão o grupo da memória que também é composto por algumas das pessoas que estavam no passeio e poderam aguçar sua memória visual com as lembranças do Rio Antigo.












Edição e Fotos por Marisa S. Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.