sábado, 19 de outubro de 2013

DIA DO MÉDICO

   


     


  Dia 18 de outubro é comemorado o dia do médico, eles  recebem diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos.  




Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incessante que requer atenção e coração para ouvir e sentir a dor do outro afim de trazer o melhor conforto para sua saúde e por fim a cura das mazelas que acometem seus pacientes em meio as dificuldades sociais, políticas entre outras dificuldades do dia a dia.



      O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. 



    
       Você médico não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas.
 Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz dia do médico!"




Curiosidade:

Origem do Dia do Médico

        O Dia do Médico foi escolhido dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia do Santo.




Ser Médico

Drª. Murita L. da Cruz Rios Sampaio


Ser Médico... aliviar sofrimentos penetrar fundo nos tormentos da humanidade Ser Médico... dar de si profundamente sentir a dor do doente compreender a sua sorte é se doar por inteiro é romper o nevoeiro que separa vida e morte 
 Ser Médico... uma vida a dar vidas a mão que cura feridas a palavra que conforta o olhar compadecido ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta 
 Ser Médico... é infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança é ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento
 Ser Médico... é ter na mão a leveza agir com delicadeza é ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura Ser Médico... é empreender com carinho conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio comprimidos não resolvem nem diplomas se devolvem... é uma paixão sem remédio!!!



Edição e fotografias por Marisa Serafim Cardoso


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.