quarta-feira, 18 de outubro de 2017

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS 2017






Todo ano, a Clínica da Família Josuete Sant'anna de Oliveira realiza uma festa para comemorar o Dia das Crianças com o objetivo de vincular os pequenos e suas famílias à unidade. Este ano não foi diferente. Realizada dia 11/10, a festa foi viabilizada devido ao empenho da equipe da Unidade que disponibilizou seu tempo e habilidades, e buscou a colaboração de parceiros do território, comerciantes e usuários para doações de alimentos e bebidas.

Aproximadamente 300 crianças participaram do evento, que contou com a participação: do CRAS Yara Amaral, abordando os direitos das crianças e adolescentes; a equipe do Saúde Carioca, com suas paródias abordando temáticas relativas à Educação em Saúde; e a participação do ASAS Rio, trabalhando com brincadeiras para estimular a atenção e a cooperação, e o incentivo à interação dos pais e responsáveis com as crianças.

Além da ação anual, todos têm seu crescimento e desenvolvimento acompanhado em consultas de puericultura realizadas por enfermeiros e médicos, com apoio do NASF e da equipe de residentes multiprofissionais da ENSP.
A saúde da criança é motivo de atenção de todas as equipes desde o pré-natal, quando são abordados temas relacionados ao cuidado e desenvolvimento infantil durante atendimentos individuais e em grupo. As famílias de maior vulnerabilidade social, beneficiários do Bolsa Família e Cartão Família Carioca, são acompanhadas com maior frequência pelos profissionais da unidade.

Também são realizadas ações do PSE nas escolas municipais do território EM Rose Klabin e EM Oswaldo Goeldi. Tais ações abordam questões de saúde bucal, com escovação supervisionada e tratamento restaurador atraumático (TRA), além de temas indicados pelos professores, como consciência corporal, benefícios do aleitamento materno exclusivo e valorização da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Luís Coutinho Cavalcante, s/nº - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3015-0122

Josuete Sant'Anna de Oliveira. Tecnologia do Blogger.